No mês da mulher, Caxias do Sul ganha clínica oncológica cujo nome evoca a santa padroeira das pacientes em tratamento contra o câncer de mama. A Clínica Santa Ágata, idealizada pela oncologista Janaina Brollo e pelo mastologista Maximiliano Cassilha Kneubil, inaugura no dia 7 de março, na próxima quinta-feira, na Rua Alfredo Chaves, 1208, sala 1607, no W Tower, bairro Exposição.
Resulta de investimento de R$ 1 milhão e chega como uma opção de excelência para o tratamento integral e personalizado em oncologia e mastologia, tendo no comando o casal de médicos.
Segundo a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), o câncer é a segunda doença que mais faz vítimas no mundo. Com isso, a Clínica Santa Ágata surge como alternativa humanizada e aliada à tecnologia de ponta:
“A ideia surgiu do entendimento de que cada pessoa está em uma fase diferente da vida e é necessário entender o contexto para ajudar da melhor forma. Nossa proposta é auxiliar as pacientes a gerir o processo do diagnóstico e tratamento, de forma que consigam retomar suas vidas o mais breve possível, uma vez que vivemos em uma era de grandes avanços na medicina que possibilitam a cura de mais casos de câncer”, destaca Janaina.
Equipe multidisciplinar
A equipe multidisciplinar é composta pelo mastologista especializado em reconstrução mamária e oncoplastia, Maximiliano Cassilha Kneubil, a oncologista especialista em tumores femininos, Janaina Brollo, e a oncologista Catarine Medeiros.
A clínica também contará com enfermeira navegadora, nutricionista especialista em oncologia e psicóloga. Para completar, o atendimento oferecerá encaminhamento para uma rede de apoio com radioterapeuta, oncogeneticista, especialista em reprodução humana, fisioterapeuta, dermatologista e educador físico, além de acumpuntura, yoga e práticas de relaxamento.
O layout arquitetônico da clínica é assinado pela caxiense Gabriela Angonese. O espaço atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Clínica Santa Ágata
Rua Alfredo Chaves, 1208 / Sala 1607 | W Tower | Caxias do Sul