Não é só Gramado que tornou-se destino certo de quem curte o clima de montanha. A vizinha Canela assiste, nos últimos anos, a uma grande explosão no mercado imobiliário, e os novos empreendimentos estão modificando a "cara" de toda área central e arredores. Esse mercado também atrai à cidade novos moradores ou quem investe em ter uma habitação de descanso.
A chegada de novas redes hoteleiras, o anúncio da retomada de voos diretos de Porto Alegre para Canela e a promessa de conexão direta com Florianópolis potencializam este novo momento.
Duas obras na chegada da cidade, já em fase adiantada, prometem mudar a paisagem da área Central. O Loft 235 e o Loft Canela são empreendimentos da Construtora PRG e têm entrega prevista para maio de 2022 e novembro de 2022, respectivamente. Localizados um ao lado do outro, demandaram investimento de R$ 30 milhões.
Juntos, os dois empreendimentos propiciarão ao Centro de Canela a abertura de 14 novas lojas com duas frentes (uma para a Avenida Osvaldo Aranha e a outra frente para a Rua Danton Corrêa da Silva), as duas principais de acesso a Canela, além de 56 unidades residenciais.
Obras de prédios estão em fase de finalização lado a lado
"Esses dois novos empreendimentos irão proporcionar um impacto econômico muito positivo para Canela. Temos certeza de que vamos oferecer à cidade um novo momento quando o assunto é revitalização de sua área central", destaca Plínio Ghisleni, diretor executivo da Construtora PRG.
Loft 235
Com 2.814,56 m², o Loft 235 terá 10 lofts com pé direito duplo e dormitório com suíte, 10 apartamentos com um dormitório, 3 apartamentos com dois dormitórios e cinco lojas.
Loft Canela
Com 4.197,49 m², o Loft Canela (imagem acima) terá 12 lofts com pé direito duplo e um dormitório com suíte, 12 apartamentos com um dormitório, 9 apartamentos com dois dormitórios e 9 lojas.
MAIS UMA NOVIDADE: ARAUCÁ
A Construtora PRG também já prepara o início das obras e estruturação do seu mais novo empreendimento: o Araucá. Trata-se da 21ª construção da PRG na Serra Gaúcha e vai embelezar a principal avenida de Canela: a Osvaldo Aranha. A ideia é tornar o projeto não só mais um empreendimento, mas uma verdadeira obra de arte com 5.000 m² projetados para encantar.
O Araucá terá 40 apartamentos, 6 lojas, academia, salão de festas, área kids e uma infraestrutura feita para a qualidade de vida das famílias. Em breve, a construtora deve anunciar o início das obras.