POR MARCOS FERNANDO KIRST
A Covid-19 calou uma das mais representativas vozes da música romântica brasileira neste sábado de Páscoa: Agnaldo Timóteo. O cantor estava internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 17 de março e não resistiu às complicações decorrentes da doença.
O artista estava com 84 anos de idade e havia se retirado da cena pública desde 2019 devido a um AVC. Até então, vinha mantendo uma carreira artística bastante ativa, iniciada ainda no começo da década de 1960. Fez muito sucesso nos anos 60, 70 e 80 do século passado, vendendo milhares de discos (gravou 50 álbuns) e emplacando sucessos no rádio, em shows e programas de televisão.
O tamanho de sua popularidade de norte a sul no país o conduziu à carreira política, tornando-se deputado federal e vereador (reeleito em ambos os mandatos) pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nas décadas de 1990 e 2000. Era natural de Caratinga, interior de Minas Gerais, cidade que também legou ao país o talento do cartunista e escritor Ziraldo (nascido em 1932 e que está com 88 anos).
Médicos acreditam que o Agnaldo tenha contraído o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
Lembre o cantor apreciando sua voz AQUI