Um coração musical, inspirado nos cartazes de jazz dos anos 1950 e desenhado a mão, conduzirá a comunicação da Mostra Tum Tum 9.
Criada pela Laymark Propaganda, a peça-tema apresenta o slogan “Bate, coração” e representa a euforia da edição deste ano, que deverá ter todos os shows com público presencial. Em 2021, algumas apresentações ocorreram com o teatro vazio e transmissão online.
“Acreditamos que, em 2022, a Tum Tum volta ao seu formato original, aproximando músicos brasileiros e estrangeiros do público da Serra Gaúcha”, afirma a diretora executiva da Tum Tum Produtora, Juliana Pandolfo.
A maior parte das atrações será definida por um edital de chamada pública previsto para ser aberto em abril. “Procuramos trazer músicos contemporâneos e montar um lineup com diversidade”, complementa o diretor artístico, Beto Scopel.
Essa diversidade também aparece na peça-tema, que vai variar as cores durante o ano e pode ser aplicada de muitas formas. “Criamos um layout versátil, que estampa qualquer lugar com a sua originalidade. As cores quentes e brilhantes convidam e instigam o olhar do público”, explica o diretor da Laymark Propaganda, Sandro Broilo.
A nona temporada da Mostra Tum Tum tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal, com apoio cultural das empresas Metadados, Unimed Nordeste-RS, Randon e Sulbrasil Group.