A desinfecção de cidades da Serra como forma de prevenção contra o coronavírus prossegue com a limpeza de móveis urbanos, calçadas, praças e locais de maior circulação de pessoas. Depois da ação em Caxias do Sul, no início do mês, nesta quarta-feira (15), a partir das 13h30min, é a vez de Farroupilha integrar a rota de sanitização de suas áreas centrais.
Trata-se de uma iniciativa da Imunizadora Hoffmann, de Igrejinha (RS), que tem a Pulver Easy como representante exclusiva na Serra. As empresas farão a doação do serviço para a comunidade sem custo, numa parceria com a prefeitura de Farroupilha.
O grupo, comandado pelo diretor da Imunizadora Hoffmann, José Hoffmann, e pelo diretor da Pulver Easy, Diori Lovatto Ricaldi, prevê a desinfecção de paradas de ônibus centrais, Associação Farroupilhense Pró-Saúde, Praça da Matriz, UBSs do São José, Medianeira e Monte Pasqual, com atenção especial ao entorno do Hospital São Carlos e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, locais com alta circulação de pessoas. A previsão é que o trabalho se estenda por quatro horas.
As empresas são responsáveis pelos veículos, equipamentos e mão de obra utilizados no serviço, sendo que as aplicações são feitas com a pulverização das substâncias quaternário de amônia e biguanida.
“Queremos atuar na causa do problema gerador do contágio da Covid-19, que é o acúmulo do vírus nos móveis urbanos, calçadas, praças e locais de maior circulação de pessoas. Com isso, esperamos fazer a desinfecção dos principais pontos de aglomeração de pessoas em Farroupilha, como já fizemos em Caxias do Sul e outras cidades”, declara Diori Lovatto Ricaldi.
Além das empresas, a ação terá o apoio da Prefeitura, Secretaria de Trânsito, Polícia Civil e Brigada Militar, que acompanharão a atividade e auxiliarão na dispersão das pessoas durante a higienização dos locais.
A estratégia repete as ações implementadas recentemente em Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Maria, também com participação da Imunizadora Hoffmann.