Caxias do Sul 31/03/2025

Após quatro anos de trabalho, Volare lança micro-ônibus a gás veicular

Primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte
Produzido por Silvana Toazza, 26/03/2025 às 10:03:16
Após quatro anos de trabalho, Volare lança micro-ônibus a gás veicular
Modelo apresenta autonomia de até 450 quilômetros
Foto: Volare, divulgação

Resultado de quatro anos de desenvolvimento, a caxiense Volare lança o micro-ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV), em sintonia com sua estratégia de descarbonização do transporte de passageiros, com redução de 84% de gases que causam efeito estufa. As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG).

A tecnologia está disponível no Volare Fly 10 nas versões para os segmentos urbano, executivo e escolar. O modelo agrega propulsões sustentáveis ao portfólio, assim como o Attack 10 Híbrido – Etanol/Elétrico, lançado em 2024. Simultaneamente, a companhia está promovendo apresentações do micro-ônibus a GNV para operadoras e órgãos gestores em diversas regiões do Brasil. Foi exibido nesta semana, no Seminário promovido pela Seclima, da Prefeitura de São Paulo.

O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, com autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano contém sistemas eletrônicos que garantem mais segurança, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta. A companhia tem 26 anos de estrada e possui unidades fabris em Caxias do Sul/RS e em São Mateus/ES.