O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, reforçará as opções de voos a partir do dia 26 de março. Nesta data, a Gol estreia novo trecho entre Caxias do Sul e o Aeroporto de Congonhas, localizado na área central de São Paulo. O Boeing da companhia deve aterrissar na Serra às 15h25 e a decolagem está prevista para 16h50.
A atual malha de horários do terminal dispõe de voos regulares para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Guarulhos, município vizinho de São Paulo. A nova operação, que representa o retorno de voo direto a Congonhas, é fruto do fluxo constante de passageiros que utilizam o aeroporto regional. Em 2022, o terminal registrou o movimento de 221.449 passageiros, crescimento de 131% sobre 2021, quando ainda existiam limitações por conta da Covid-19.
O diretor do terminal, Maurício Loreto D'Ávila, acredita que a nova operação trará benefícios à cidade.
"Este voo para Congonhas é uma conquista para Caxias do Sul e região. Tínhamos demanda muito grande de passageiros que solicitavam o retorno dos voos ao Aeroporto de Congonhas. Paralelamente, 2023 é o ano em que vamos continuar investindo na infraestrutura do terminal e da área operacional. Os novos aparelhos de ar condicionado logo serão instalados. Outro investimento será na pintura da pista de aeronaves", revela.