A Galeria de Artes do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul recebe a exposição “Tessituras Circulares: um resgate da arte têxtil de Ana Norogrando”.
A abertura, no dia 8 de março (quarta-feira), às 19h30, contará com a presença da artista em um bate-papo, que se inicia às 20h, sobre o trabalho desenvolvido, no Auditório Marelli. A visitação do público ocorre de 9 de março a 6 de abril, de segundas a sextas-feiras, das 8h às 22h.
A exposição consiste em um conjunto de 12 obras escultóricas em fibra metálica galvanizada, cobre e outros metais da artista, professora e pesquisadora que, em cinco décadas, se tornou uma referência para a arte contemporânea gaúcha.
Esta mostra, especificamente, faz um resgate da produção têxtil da artista nos anos 1980/90, época em que o têxtil ainda era objeto de questionamento na arte. A curadoria é da professora da UCS Silvana Boone, coordenadora dos cursos de graduação em Artes Visuais da Universidade.
Sobre Ana Norogrando
Natural de Cachoeira do Sul, Ana Norogrando nasceu em 1951 e hoje reside e trabalha em Porto Alegre – RS. Dedicada em desenvolver projetos em escultura, objetos e videoinstalação, lecionou no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria e realizou projetos de pesquisa em arte junto às terras e comunidades indígenas Kaingang do Sul do Brasil, na comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre – RS, e pelas águas da ria em Aveiro, Portugal.