POR MARCOS FERNANDO KIRST
Para os apreciadores de boa música e do talento das moças, já virou compromisso: todos os domingos de manhã, sintonizar o canal no Youtube da jovem cantora norte-americana Reina del Cid e SENTIR O SOM que ela e sua amiga guitarrista (e violonista, e baixista e multi-instrumentista e virtuose) Toni Lindgren ofertam aos internautas todas as semanas, na seção que intitularam de “Happy Sunday Morning” (“Feliz Manhã de Domingo”).
O lance das moças é reinterpretar e fazer versões de clássicos do rock, do country, do pop e do blues, para deleite dos ouvidos e da alma de quem aprecia os gêneros e gosta de uma trilha sonora legal para embalar as manhãs de domingo (podendo transformar em domingo e em manhãs todos os demais dias e horários da semana ao acessar os posts, claro). Chamam a atenção os cenários, sempre cambiantes, em sintonia com a essência que a música evoca.
Reina del Cid é o nome artístico de Rachelle Cordova, nascida em Minneapolis (EUA) em 8 de março de 1988. Formada em Literatura Inglesa, é fã da literatura espanhola e construiu o pseudônimo evocando “Reina” (rainha) e El Cid, o nobre guerreiro castelhano (1043 - 1099). Como ela apelidou seu violão de “El Cid”, então, ela é a rainha de seu instrumento.
Para confirmar, SENTE ALGUNS DOS SONS:
HARVEST MOON (Neil Young)
I SHALL BE RELEASED (Bob Dylan)
AIN´T NO SUNSHINE (Bill Withers)
WISH YOU WERE HERE (Pink Floyd)
HERE COMES THE SUN (Beatles/George Harrison)