O Sebrae RS proporciona uma imersão a empreendedores do Estado no maior evento de varejo do mundo, a NRF 2023, que teve início no final de semana e se estende até terça-feira (17 de janeiro), em Nova York (EUA).
Conferir as tendências do mercado varejista internacional e trazer inspiração e inovação para os negócios gaúchos é o objetivo da comitiva organizada pelo Sebrae RS, em parceria com a Fecomércio-RS, CDL e Sindilojas Porto Alegre, que levou 36 empresários e lideranças gaúchas do setor à Retail's Big Show 2023 (BIG Show do Varejo) – maior evento do varejo mundial promovido pela National Retail Federation (NRF), nos EUA. Em sua 113ª edição, a mostra é vitrine para conectar empresas às novidades do setor.
Entre os integrantes da comitiva, participam da iniciativa 10 pequenas empresas gaúchas, incluindo três marcas da Serra Gaúcha, com apoio do Sebrae RS. Da região, são elas: Artelana (Bento Gonçalves); Subway (Bento Gonçalves) e Tonolli Sono e Saúde (Caxias do Sul).
Do RS, integram ainda a comitiva Ferragem Igor (Porto Alegre); Agaju Mulher (Uruguaiana); Papelaria Cometa (Lajeado); Mr. Limpeza (Santa Cruz do Sul); Óptica e Joalheria Santa Rosa (Santa Rosa); Pró Esportes (Santa Rosa) e Agaju Festas (Uruguaiana). Com público estimado de 30 mil pessoas, a feira oferece aos empreendedores mais de 200 palestras e 350 painelistas. Outras empresas gaúchas e da Serra Gaúcha também participam do evento, mas por conta própria ou em missões de outras entidades, sem estarem sob o guarda-chuva de apoio do Sebrae RS.
Para o coordenador de Varejo do órgão, Fabiano Zortéa, as expectativas dos empreendedores certamente serão atendidas.
"A NRF é um evento que reúne profissionais experientes que trazem muito conteúdo inovador e tangível à nossa realidade. Vamos ajudar para que todos se tornem varejistas ainda mais relevantes nos mercados em que atuam", pontua.